Cadeiras desencontradas: como podem ser combinadas?

As cadeiras são uma parte prática de qualquer interior - é verdade, temos de nos sentar à volta da mesa. Mas, para além do aspeto prático, também dão um toque decorativo à divisão. A nova tendência é misturar e combinar cadeiras de design Vamos dar-lhe algumas dicas para garantir que a sua escolha de misturar e combinar as suas cadeiras permanece elegante e refinada, sem cometer erros.
Porquê misturar cadeiras?
Antes de mais, a combinação de cadeiras é uma boa forma de estar a par das últimas tendências. É intemporal e ideal para decorar a sua casa. Separar as cadeiras permite-lhe também poupar dinheiro no seu orçamento de decoração. De facto, ao utilizar este método de decoração, pode manter um orçamento apertado ou reduzir um orçamento pré-estabelecido. Ao utilizar este truque, pode facilmente combinar cadeiras de design - que são por vezes muito caras - com cadeiras mais comuns ou mesmo recuperadas.
Ao misturar e combinar as suas cadeiras, pode também personalizar o seu interior como achar melhor. Se gosta de "Faça Você Mesmo", o único limite será a sua imaginação e nada o impedirá. O principal, no entanto, é manter um fio condutor para que a decoração não seja totalmente incoerente. Isso seria uma gafe.
Alguns conselhos para não cometer erros
Os principiantes na decoração de interiores devem ter cuidado, porque a falta de correspondência pode fazer com que o seu interior reflicta a sua imagem, mas também pode torná-lo completamente incoerente.
Pode, por exemplo, utilizar as mesmas cores em padrões diferentes. Desta forma, o seu interior terá um aspeto mais vivo e colorido, sem o risco de a escolha do padrão causar problemas. Também pode utilizar apenas uma cadeira numa cor diferente. Neste caso, será a peça central do seu design de interiores.
Para manter uma certa coerência e dar um toque de loucura, pode escolher cores diferentes para o mesmo modelo. Com ou sem apoio de braços, em diferentes formas, a escolha é imensa, cabe-lhe a si escolher a que mais lhe convém e que parece integrar-se naturalmente no seu interior, dando-lhe um toque de fantasia.
Mantendo a ideia de um fio condutor, pode escolher um tema para uma divisão e combinar toda a sua decoração com esse tema. Neste caso, pode utilizar cadeiras do mesmo estilo, mas de modelos diferentes. A cor também pode variar.
Se lhe apetecer desenhar e tiver confiança para o fazer, deixe-se levar e escolha cadeiras diferentes, seja na cor, no estilo, nos materiais ( cadeiras de bar com cadeiras altas, por exemplo). Isto permitirá que cada elemento da sua decoração seja uma descoberta e tornará o seu interior totalmente único. Deixe que a alma do grande designer de interiores que há em si se exprima e deslumbre-se a si e aos seus convidados, que não vão acreditar. De que é que está à espera? Mime-se.